Quem Apoiamos

Atua na proteção social básica de crianças e adolescentes, para prevenção de situações de risco social, proporcionando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Fundada em 2013 por voluntários que deram continuidade ao trabalho realizado pelas irmãs de Padre Mazza, que desenvolviam atividades de reforço escolar e artesanato com crianças e adolescentes do território desde outubro 1998.

A Associação Nacional de Assistência ao Cardíaco – ANAC é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos, fundada em 1963 que tem como sua principal finalidade prestar serviço de acolhimento institucional provisório a pacientes e seus acompanhantes que estejam em trânsito, fora da localidade de suas residências e sem condições de autossustento, durante o seu tratamento junto às Instituições.

Fundada em 2007 no Morro da Kibom em Santo André, uma região carente de serviços de proteção a crianças e adolescentes, tem como parâmetro de trabalho atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, possibilitando assim vidas melhores num futuro próximo, envolvendo grande parte da comunidade.

A casa PROHACC é um abrigo de crianças acolhidas.
Acreditamos no amor e na solidariedade! Tem como objetivo geral promover o Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes em situação de risco e de vulnerabilidade social e pessoal mediante encaminhamentos da Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar proporcionando a inserção/reinserção familiar e comunitária.

Através da arte e da recreação lúdica, atua na proteção social básica de crianças e adolescentes, para prevenção de situações de risco social, proporcionando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Promove lúdicas, recreativas, esportivas e culturais, através de jogos de tabuleiros, filmes, pintura, colagem, roda de conversa, contação de história e brincadeiras populares. As ações elaboradas contam com apoio de educadores contratados e voluntários.

Fundada em 1991 pelo pedagogo alemão Frank Weber, que sensibilizado pela situação de abandono e uso de drogas e dos meninos e meninas das ruas de São Paulo, instituiu uma Casa Lar para acolher algumas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Serviço de Abordagem Social a pessoas em situação de rua.

Confirme abaixo seu interesse no empréstimo do livro: