Quem Somos

A Fundação Francisco e Clara de Assis é formada por pessoas que acreditam ser possível impulsionar o desenvolvimento humano, encarando o ser como indivíduo e como parte de uma comunidade.

BannersIntraPost01

Nossa missão é executar ações de assessoramento técnico, administrativo e financeiro, para entidades parceiras da Fundação Francisco e Clara de Assis, com projetos que garantam a realização de ações que promova e proteja famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, grupos e organizações de usuários e movimentos sociais, bem como entidades sociais.

NOSSAS DIRETRIZES:

1) Ética

2) Transparência

3) Solidariedade

4) Sustentabilidade

5) Qualidade de Serviços

Finalidades Estatutárias: A Fundação Francisco e Clara de Assis é uma entidade civil, com personalidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

 

 

Finalidade: O combate à miséria, atuando diretamente nas comunidades carentes, ou apoiando projetos que tenham a mesma finalidade.

 

Para cumprimento de sua finalidade poderá desenvolver as atividades abaixo:

  • Celebrar convênios, contratos e outras espécies de ajustes, com pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, nacional ou internacional;

 

  • Desenvolver programas e ações de combate a pobreza e geração de renda que incentive o desenvolvimento;

 

  • Desenvolver produtos e serviços que contribuam para a promoção da assistência social;

 

  • Incentivar o fomento e a criação de tecnologias e projetos de geração de renda;

 

  • Estabelecer cooperação com entidades públicas o privadas, nacionais ou internacionais, mediante parceria, convênios, contratos o acordos, visando à consecução de seus objetivos sociais;

 

  • Apoiar a realização de congressos, feiras, seminários, simpósio, exposição e demais eventos que visem à consecução dos objetivos sociais da Fundação;

 

  • Promover a edição, publicação e distribuição de livros, revista e periódico e outras formas de divulgação que visem à consecução dos objetivos sociais da Fundação.

BannersIntraPost03

OBJETIVO GERAL Fortalecer o trabalho desenvolvido pelas Instituições parceiras da Fundação quanto ao seu planejamento, captação de recursos, gestão, monitoramento, avaliação, oferta e execução dos serviços, programas e projetos para sua atuação na defesa e garantia de direitos. Bem como fomentar processo de compartilhamento das experiências e novas tecnologias sociais.   OBJETIVOS ESPECÍFICOS Conforme preconiza a resolução 27 CNAS – matriz para caracterização do assessoramento e da defesa e garantia de direitos na política de assistência social.

circle3

Fortalecer a participação,autonomia e protagonismo demovimentos sociais, organizações e grupos populares e de usuários;

 

Identificar as potencialidades, mobilizar e organizar grupos e lideranças locais, por meio de sua articulação com a política de assistência social e demais políticas públicas;

circle2

circle4

Subsidiar a intervenção nas instâncias e espaços de participação democrática;

Fortalecer e qualificar as entidades e organizações quanto ao seu planejamento, captação de recursos, gestão, monitoramento, avaliação, oferta e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais e para sua atuação na defesa e garantia de direitos.

 

 

Conselho

Presidente: Inês Marques Bertoni

Conselheira: Neide Maria Soeiro Caccaos

Conselheira: Karyne Ido Chiarelli de Oliveira

 

Diretoria

Diretor Executivo: Rogério Ricco Bertoni