O Que Fazemos

Nossa missão é combater a miséria, atuando diretamente nas comunidades vulneráveis ou unindo forças com instituições e projetos com essa mesma finalidade.

BannersIntraPost04

Conforme art. 3º da LOAS, entidades e organizações de assistência social aquelas sem fins lucrativos que, isolada ou cumulativamente, prestam atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos por esta Lei, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos.

A Fundação Francisco e Clara de Assis presta assessoramento e executa programas ou projetos voltados prioritariamente para o fortalecimento dos movimentos sociais e das organizações de usuários, formação e capacitação de lideranças, dirigidos ao público da política de assistência social.

 

circle4circle5circle6circle3circle

 

O trabalho será realizado de forma continuada, permanente e planejada. Através de assessoramento técnico e financeiro,  com o objetivo de fortalecimento das instituições parceiras da Fundação.

Formação continuada para instituições parceiras da Fundação com o objetivo de ampliar conhecimentos teóricos e de metodologias de trabalho, conforme diretrizes da Politica Nacional de Assistência Social.

BannersIntraPost05

As atividades de assessoramento compõem um conjunto de atividades articuladas às instituições parceiras, como:

 

– Parceria Técnica Financeira ;

 

– Plano de Ação;

 

– Elaboração de Projetos;

 

– Elaboração de relatórios anual e mensal de atividades desenvolvidas;

 

– Orientações quanto a prestação de contas (manual);

 

– Orientações para as instituições que ainda não tenham registro nos conselhos (CMAS e CMDCA).

 

Desta forma, pretende-se contribuir para uma compreensão mais aprimorada da politica de assistência social e do Sistema Único de Assistência Social.